segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Enquanto isso, em Portugal...


... o meu interesse pela política diminui de dia para dia. Não é bem pela política, que é interessante: é mesmo pelo que se passa no nosso país. Ainda no outro dia ouvi um governador-civil a dizer que as críticas de que os governadores-civis tinham sido nomeados como uma compensação por terem perdido as eleições eram "meramente políticas". Isto tem graça, porque nem mesmo os políticos respeitam as decisões políticas, que passaram a ser tricas ou insultos. Aliás, se quisermos insultar alguém, nada melhor que chamar política à pessoa. "O quê, o António? Não esperes que tome partido. É muito político" ou "tem cuidado que a Carla é política e dá-te a volta em três tempos" são frases possíveis neste mundo. Agora apareceu o deputado Ricardo Rodrigues do PS e francamente acho que ainda não perceberam o alcance da acusação a Ferreira Leite. Eu própria tenho tido dificuldades. Vejamos o que diz RR: "Quando a senhora deputada Manuela Ferreira Leite afirma publicamente que o senhor primeiro-ministro está a mentir quando veio aqui ao Parlamento falar do caso TVI fiquei muito admirado. Como é que a senhora deputada sabe que o primeiro-ministro está a mentir?". Ora, só pode saber que está a mentir porque, segundo RR, MFL teve acesso às tais escutas. A líder do PSD só pode ter a certeza do que diz porque tem uma prova física. Fica o mistério de ter guardado até agora esta informação só para si. Queria ser só ela a saber, a malandra. Há que devolver a pergunta a RR: "Como é que o senhor deputado sabe que a senhora deputada MFL tinha conhecimento das escutas?". Estão a ver porque é que o meu interesse pela política diminui de dia para dia? Porque não há acção. E sem acção não vamos a lado nenhum.


Nenhum comentário: