sábado, 19 de dezembro de 2009

http://escoladomfranciscodeassispires.blogspot.com/


"As vezes me pego comparando a nossa escola com a realidade das escolas das grandes capitais do Brasil, apesar da dificuldade ser grande, acredito que ainda temos que agradecer a Deus, pois nas instituições da rede pública de ensino das grandes cidades, estão cada vez pior, alunos que já não respeitam de maneira alguma pais e professores, muitos docentes com problema psíquicos ocasionados pela árdua profissão, etc.
Indico a vocês assistirem o filme “Pro Dia Nascer Feliz”, que faz uma comparação entre vários tipos de escola no Brasil (escola do interior, da cidade grande, escolas públicas e particulares), a partir daí poderão tirar as suas conclusões.
Abraço! "
Caio Josué

Valeu, Caio

É preciso lutar para que o mal não se instale em nossos jovens e nossas escolas. Somos um município pobre, precisamos que os nossos jovens possam vencer na vida pelo seu próprio esforço mas temos que propiciar condições para um desabrochar promissor. Cuidar deles é obrigação de todos: família, escola, lideranças, Ministério Público, polícia e principalmente os próprios jovens devem cuidar-se.
Precisamos fazer uma corrente de união e luta para enfrentar esse desafios. Independente da divergências e das diferenças, todos precisamos de paz. O futuro é agora.
ML

Nenhum comentário: