quarta-feira, 19 de março de 2014

Lembranças de vez em quando



De quando eu era criança lá em Ip, guardei a lembrança bem viva de um episódio curioso. Saiu uma conversa na rua que estava aparecendo no céu um cometa e que dava para vê-lo com muita nitidez no beco de Custódio, não lembro ao certo o horário mas sei que era  tarde da noite. Dizia-se pela rua que era um sinal claro que o mundo estava para se acabar.

E aí, estávamos em plena noite escura lá no beco de Custódio esperando o cometa. Papai, mamãe, eu e mais um bocado de gente, muitos  enrolados no seu lençol como se tivessem levantado da rede naquele instante para apreciar a aparição.

De repente, surge algo no céu muito rapidamente que tinha o formato de uma estrela com uma pequena cauda. Seria uma estrela cadente? Um cometa? Não sei. Deve ter sido algo pequeno mas para uma criança era algo  imenso e ainda hoje guardo a imagem dessa estrela.

Apavorada, perguntei pra minha mãe se o mundo ia se acabar.  Ela me respondeu objetivamente.

- O mundo se acaba pra quem morre.

Fiquei confiante imaginando que se quem garantia a presença do mundo era cada um de nós  então eu podia ficar tranquila porque assim sendo eu teria muito mundo à frente. Voltei pra casa com os adultos.

Caí na minha rede e dormi profundamente. 
ML

Nenhum comentário: