domingo, 16 de março de 2014



Foto
Indústria de propriedade de José Sarmento (Vila São José) 


Foto


Foto tirada na esquina da praça Luiz Leite da Nóbrega(mais conhecida como Praça da Matriz), entre a Rua Alexandre Gonçalves (antiga rua do sol) e Travessa 14 de dezembro. Casa da esquina à direita onde morou Pedro Lacerda e posteriormente Manuel Gomes (atualmente reformada) pertence à Familia Ubaia. Só reconheci na foto Luiz leite da Nóbrega ao lado de Monsenhor Manuel Carlos de Morais. 


Foto
Casa Aliança, de João Augusto.  Posteriormente Loja Macedo, de José Macedo,  e depois loja de Vicente Gomes de Morais. Defronte a Praça São Sebastião antigo Largo da Feira.. A imagem  mostra a a construção original do Mercado Público atualmente descaracterizada e  esteticamente deplorável  porque não tem harmonia no conjunto das reformas e nem preserva características da  construção original. Combina com a praça, acanhada e sem funcionalidade.
Foto
Rua Coronel Gustavo Lima, no trecho e as praças São Sebastião e Padre Cícero. Do lado direito a construção original do mercado público
Foto
Cadeia Pública construída por Ademar Barbosa. Ao lado, a casa de forma onde funcionava o motor da luz.

Foto
Famoso cabaré de Ipaumirim localizado no triângulo.Posteriormente perdeu sua importância com a construção do cabaré Nova Brasília, no distrito de Felizardo,  às margens da BR 116

Foto
Só reconheci Luiz Leite da Nóbrega na ponta do lado esquerdo, Geraldo Saraiva 9filho de Pio Saraiva) e acho que o penúltimo à direita, de chapéu, pode ser Chico Felizardo. 

Nenhum comentário: