sábado, 26 de março de 2011

A construção coletiva da memória de Ip


Cada dia nosso blog apresenta mais informações para a memória de Ip. Fico contente por várias razões. Do ponto de vista coletivo, o enriquecimento de informações que subsidiam a construção da memória de Ip só é possível pela participação de todos. É um fato muito interessante a construção da memória de um município a partir dos arquivos pessoais, familiares e arquivos públicos agregados numa fonte virtual disponível para consultas sem restrições.
Aos poucos, estamos produzindo uma inestimável tarefa coletiva. Cada informação, cartas, imagem, avisos, sejam antigos ou atuais, contam as nossas relações comunitárias e vão desenhando a evolução dos nossos hábitos, costumes, tradições e como as transformações foram acontecendo ao longo da nossa existência. Como incorporamos as novidades e como desenvolvemos um jeito especial de conviver com os antagonismos, com as contradições impostas pelo próprio processo de modernização. O conjunto das informações publicadas já permite uma ideia da nossa capacidade de adaptação e reorganização para assimilar as mudanças.
Do ponto de vista pessoal, é gratificante pela confiança em mim depositada ao disponibilizar suas lembranças mais queridas para publicação no blog por mim administrado.
Qualquer pessoa pode enviar informaçoes, cartas, textos, imagem, o que você tiver pode contribuir com a nossa construção coletiva. Participe. Precisamos de vc.
ML

Nenhum comentário: