sexta-feira, 11 de março de 2011

Repeteco

Por Cairo Arruda
(membro da ACI)


Muito se tem falado em defesa da necessidade e importância da ligação asfáltica do trecho que liga Ipaumirim à rodovia pavimentada Bom-Jesus/Cajazeiras-PB, por ser esta cidade paraibana o maior centro populacional, comercial, educacional e de saúde, da região fronteiriça com o nosso Estado, o que propiciaria, sem dúvida, encurtamento de distância e mais comodidade e conforto para os habitantes das cidades limítrofes (Ipaumirim, Baixio, Umari e Lavras da Mangabeira – que também seria beneficiada com esse melhoramento), ao acorrerem àquela “Metrópole Regional”, para resolver seus problemas nesses setores, notadamente nos de saúde e educação.
Além desse benefício, tanto a Antiga Alagoinha como Lavras, ressentem-se, faz tempo, de um terminal rodoviário, para atender aos reclamos das suas populações, a exemplo do que já existe em localidades cearenses e paraibanas de menor porte que elas, uma vez que são servidas por boas empresas de ônibus, no caso, Expresso Guanabara e Vale do Jaguaribe, respectivamente.
Com a pavimentação do trecho acima referido, acredito piamente que os coletivos da primeira Empresa, que fazem o percurso Fortaleza/Sousa, Campina Grande e Recife, passariam a trafegar via Ipaumirim, ensejando mais facilidade de deslocamento, dos interessados residentes nas cidades a serem beneficiadas, àqueles destinos, bem assim, o aumento de transeuntes por Ipaumirim, o que iria concorrer também para aumentar as vendas em estabelecimentos como: cafés-restaurantes, etc.
Os seus prefeitos – que foram bem-sucedidos nessa última eleição, elegendo todos os seus candidatos, inclusive o governador -, deveriam aproveitar a boa ocasião, e os acionarem visando à concretização desses empreendimentos ainda nessa segunda gestão de Cid Gomes.
Além dos seus gestores, as câmaras municipais e todos os principais segmentos das sociedades ipaumirinense, baixiense, umariense e lavrense devem se mobilizar nesse sentido, pois o momento é dos mais propícios para defenderem essa justa e merecida causa.
Batam na porta de todos os seus representantes – indo dos deputados estaduais e federais, senador (o PMDB fez um – Eunício Oliveira, e o PT outro – José Pimentel), e do próprio Governador Cid Gomes, em busca da efetivação dessas obras. Elas são muito importantes para o desenvolvimento dessas comunidades.
Por isso, é que estou fazendo “repeteco” de assunto já comentado nesse espaço.

E-mail: cairomiri@yahoo.com.br

Nenhum comentário: