sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Tem que ler... (Thallysson Josué)


Quando os auto-falantes dos carros de propaganda anunciavam a chegada do governador, e o povo eufórico gritava e aproveitava aquela curta ilusão, ele pouco falava, não gritava e suas ações passavam longe da euforia. Sem entender, seus amigos, todos contaminados pelo momento, tentavam estimulá-lo. Era tudo em vão. Ele só via, de muito longe a recepção.
“O que há com o garoto?” Perguntavam todos, porém, sem o sucesso esperado para a resposta. O rapaz sempre foi atento, não deixava passar nada. Era o que se pode chamar de um ser agregador, mas naquele dia não fazia jus à sua fama.
Nosso jovem sempre devorou livros e jornais, adorava televisão e viajava na internet. Era inaceitável que alguém como ele, tão esclarecido, não interferisse de alguma maneira, fosse contra ou a favor.
Cansei de especular e perguntei pra ele o que acontecera, ele então perguntou se naquele dia eu já havia lido o jornal, respondi que não e ele disse: “Se você ou alguém aqui tivesse o hábito de ler e informar-se saberia que esse, a quem todos chamam de governador, por uma decisão do TRE – Tribunal Regional Eleitoral, já não é nem candidato e muito menos governador. Ele foi cassado hoje pela manhã devido a desvio de verbas públicas.”
Fiquei pasmado e paralisado, constatei que somos órfãos da leitura e consequentemente da informação. É pena que sejamos assim, vitimados por nossa própria ignorância vamos convalescendo aos poucos. Sou de uma cidade que vocês nem devem conhecer, mas sou um brasileiro como tantos vocês conhecem.

THALLYSSON JOSUÉ

Nenhum comentário: