domingo, 5 de setembro de 2010

MIMO


Fechada para balanço. Período da Mostra Internacional de Música em Olinda (MIMO). Coisa de louco. Imperdível. Quinta feira fomos, eu e minha filha, ver o show do Duofel, uma dupla de violonistas que faz uma releitura dos Beatles. Fiquei plena. Logo no Seminário de Olinda que tem tudo a ver. Depois fomos ver Mario Canonge Trio, da Martinica, na Igreja da Sé. Saímos em estado de graça.
Ontem, o dia foi de obrigações e casa cheia. Reservei a noite para ir a uma peça de teatro "A louca do jardim" e levar mamãe. Os mais experientes lembram que esta peça passava no Circo Araújo e eu tinha uma tremenda curiosidade de assistir para fazer as pontes teatro/circo/memoria. Não fui. Ontem, era o último dia. Perdi. Fiquei chateada mas o mundo não acabou. A casa estava cheia de visitas. Muitos jovens, muitos crepes e muitos telefonemas. Não atendi ninguém. Tirei o telefone do gancho. Desertei.
Hoje, fui assistir, com mamãe, ao concerto da Orquestra Sanhauá, da PB, na Sé de Olinda. Emocionante. Dobrado, choro, frevo, mpb e etc, etc, etc, , foi tudo de bom. Mais tarde, de repente, não sei se vou de novo. Dá preguiça encarar o trânsito. Quem sabe, me dá coragem.. Minha filha vai ver Tom Zé com os amigos.
Amanhã, com certeza, vou ver Paraibones e Leo Gandelman. Adoro o som choroso do saxofone. Dia 7, vou ver o que tem de bom pelos mercados públicos.Ou, quem sabe, descansar, porque dia 8 começa tudo de novo. Are baba! Olinda é sempre Olinda. No carnaval e na MIMO. No resto do ano, tenho preguiça de ir por lá.

ML

Nenhum comentário: