quarta-feira, 16 de abril de 2014

HOJE, 30 DIAS SEM MEU PAI. ( Rosimeire Gonçalves Torquato)



Papai, que a saudade que tenho seja substituída pela admiração e amor por ti, que espalhou amor, sabedoria e experiências aqui na terra. Seu olhar seguro,  meigo, manso e a  sua voz calma, serena e sincera  ecoam nos meus ouvidos.  Seus conselhos que  revelam sua experiência de vida  serão sempre presentes na minha vida.  O senhor, PAPAI, me fascinava!  Fomos tão próximos, tão nós, tão família, tão iguais! Como sinto vontade de soltar a minha voz, e te chamar. Procuro teu olhar carinhoso, tua voz serena, tuas palavras amenas, agora só encontradas nas lembranças guardadas.   PAPAI, você sempre será meu ídolo, meu herói. 

Ah, que vontade de voltar no tempo, para reviver cada sorriso, cada passeio, cada abraço, cada momento que jamais será esquecido; todas as vezes que o senhor nos chamava de “FOFURAS” e chamava mamãe de “JUDITE”, até mesmo cada vez que o senhor dizia assim: “OLÁ COMADE ROSA”,  como dói Papai saber que não mais ouvirei sua voz a me chamar. Quantos dias ouvi seus conselhos por telefone mesmo de longe.  De todas as experiências difíceis que tive na vida, essa é a pior, é a maior dor que já senti. Uma dor que ultrapassa o psicológico e se transforma em dor física, que não permite comer, pensar, dormir… Nada. Hoje me sinto refém dessa dor. Posso descrevê-la como um BURACO em meu coração. Arrancaram algo de dentro de mim, sem anestesia.  A sensação é essa! Perdi meu PAI, perdi meu chão. Não encontrarei palavras, com significados suficientemente válidos, para expressar o meu amor e a minha saudade. PAPAI, o senhor me ensinou tanta coisa, porém a mais importante se esqueceu de fazer,  esqueceu de me ensinar a VIVER SEM VOCÊ. Pai... tua lembrança é viva entre nós. Em cada dia que amanhece uma gota de saudade é acrescentada aos nossos corações.   No meu entender,  partiste cedo demais, meu espírito pouco evoluído, ainda não consegue compreender, os desígnios de Deus.

O meu pai é uma semente de amor que  deixou marcas e saudades nos nossos corações. A sua mão suave continuará me orientando para o caminho da verdade, da moral e da perseverança. Agradeço por ter tido um PAI que  tanto admiro e me encanto. Hoje, sou o que sou porque tive uma família maravilhosa que soube guardar o segredo da vida em cada gesto, em cada abraço e em cada conselho. Uma família bem constituída e amada é uma dádiva de Deus. Por isso, agradeço a Deus por ter enviado dois anjos para a minha vida MEU PAI e MINHA MÃE (ALMEIDA E GERALDA). Mesmo sendo um agricultor, meu pai soube educar a todos nós com exemplos dignificantes. A sua coragem, a sua dignidade e honestidade ficará para sempre gravada em cada um de nós. Somos aquilo que transmitistes ao longo de décadas de convivência amorosa e amiga. Eu não sei como agradecer  a Deus por ter colocado um pai de profunda sabedoria, humildade e simplicidade. Hoje, adulta que sou, aprendi que: quando a raiz é boa, a árvore é forte e saudável. E com certeza o senhor é uma raiz nobre que ao lado de Deus nos enviará fluídos espirituais.

Bem-aventurado é aquele que tem um pai que soube construir a sua família, amar sua esposa, seus filhos e netos incondicionalmente, semear boas sementes, pois, aquilo que se planta se colhe com a mesma energia que se semeou. Se a semente é boa, o fruto é saudável. O fruto que é meu pai, sem dúvida é saudável e muito humano! A morte não é o fim de tudo, mas o reconhecimento de que tudo se renova e se transforma de acordo com a vontade de Deus. A sua presença é viva apesar de meus olhos não verem por limitações próprias deles. Mas, meu coração não mente ao perceber que seu amor vive em mim, papai.  Esse seu amor me aquece, me alimenta e me diz coisas santas. Sinto no ar… Sinto na aura. Sinto em todos os meus momentos de encantamento e agradecimento.

Eu não vou mais me lastimar, mas vou pedir a Deus para que em sonhos eu te tenha  de volta Papai para me dizer: ”Filha querida, o seu telefone está desligado por isso não consegues me ouvir e sentir quanto te amo mesmo aqui do outro lado tão perto de você”. 

Deus nos deu uma pedra preciosa que é o nosso pai. Homem carinhoso e forte na sua docibilidade, um pai nota mil! Nosso pilar de sustentação, nossa fortaleza, nossa base onde nos sustentamos nos momentos mais difíceis. Papai, o senhor é o nosso orgulho, nossa força, nossa vida e o nosso espelho. Eu, minha mãe, meus irmãos, seus genros e netos sentimos muita saudade e desejamos de coração que estejas num lugar mais alto do Céu porque o senhor merece tudo de bom. Meu Pai do Céu que a saudade que sentimos seja substituída pela admiração e amor INCONDICIONAL por aquele que espalhou aqui na Terra a Sua Imagem e Semelhança. Sentimos tanta saudade desse amor incondicional. Nunca existirá distância entre nós, pois nosso amor é maior que tudo. Um dia estaremos frente a frente, onde caminharemos novamente juntos, rumo a novas etapas, a novas jornadas, pois a vida é assim, sem fim.

Ao meu pai querido desejo que sigas em paz porque assim é a vontade de Deus ao levá-lo sem tempo de ainda lhe dizer: EU TE AMO! Pela primeira e última vez não pude atender ao teu apelo quando na hora da tua partida o senhor chamou por mim, mas, mesmo assim estarei perto do telefone lembrando quem sabe, a saudade de te ver em espírito e em luz. Um dia partiremos também e aí nos veremos numa mesma cidade chamada UNIÃO E AMOR.

PAPAI, aquilo que o dinheiro não compra o senhor nos deu de Graça: O AMOR!



Tua filha, Rosimairy.

Nenhum comentário: