terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Duelo de Titãs: da guerra fria ao narcotráfico


BOMBA!
GOVERNO, MILITARES, CIA E BANCOS AMERICANOS

ENVOLVIDOS NO NARCOTRÁFICO.

Fonte: JORNAL " ЗА СССР "( PELA URSS)---MOSCOU, 2011

Tradução do Russo:
Giovanni G. Vieira

A doutora Katrin Ostin Fits, formada na Faculdade de Comércio de Worton, EUA, foi diretora do banco de investimentos Dilon Reed em Wall Street. Para uma conferência na Filadelfia Katrin preparou um relatório onde revelou de que modo o dinheiro do narcotráfico atua no sistema bancário e até governamental dos Estados Unidos.

Hoje, esta é uma das principais atividades da indústria de fazer e ganhar dinheiro. Através do exame e debate do relatório da doutora Katrin, chegou-se à uma conclusão coletiva, unânime de que os Estados Unidos lideram em escala mundial o comércio da lavagem de dinheiro do narcotráfico. O lucro dos bancos proveniente do dinheiro sujo oscila entre 500 milhões e um bilhão de dólares por ano. Ao término da conferência, Katrin fez uma pergunta ao auditório sobre o que aconteceria se os Estados Unidos renunciassem à aceitação e lavagem do dinheiro do narcotráfico? A resposta foi unânime: queda do mercado financeiro do país. Para efeito de comparação lembro a todos a crise na indústria automobilística americana .O mercado sofreu as consequências, mas não quebrou. O mesmo acontecerá se amanhã a Microsoft encerrar suas atividades. Mas se os Estados Unidos puserem fim a entrada de narcóticos no país, aí sim, o sistema financeiro vai para o brejo. E junto com ele todos nós, dependentes, por enquanto, da moeda internacional --dólar.

Este dinheiro tem ajudado a economia norte-americana, em particular no atual período de crise do capitalismo, ainda que à custa de graves e irreparáveis danos à saúde dos usuários que podem ser nossos filhos, parentes, conhecidos, amigos etc...

Se alguém tentar impedir a expansão desse comércio, sem dúvida terá início uma guerra. Aliás, as guerras têm como causas o petróleo ou drogas, drogas ou petróleo.

John Dutch, ex-diretor da CIA, realizou um trabalho minucioso para melhorar a conspiração e o caráter secreto dos últimos fornecimentos de drogas aos Estados Unidos.

O nome de John Dutch e de sua organização eram, com frequência, mencionado nos meios de comunicação americanos, toda vez que vinha à baila o assunto sobre exportação de cocaína ---pasmem em aviões militares---para países europeus e asiáticos. Por seu trabalho eficiente, John Dutch foi promovido a membro do Conselho Administrativo do " CITY BANK". o banco envolvido no escandaloso caso de lavagem de narco-dólares mexicanos.

Segundo estatística do Departamento de Justiça dos Estados Unidos até 1979 entraram anualmente no país 80 toneladas métricas de narcóticos.

O senador John Kerry declarou que traficantes de drogas usavam com frequência aviões militares de transporte para transportar cocaína em território americano.

Célio Castilho, investigador da Agência de Combate ao Tráfico. em São Salvador, relata que o trabalho de carga e descarga no aeroporto de Villa-Pango era ininterrupto, e que ninguém jamais examinou o conteúdo da carga transportada em aviões militares. Castilho disse que a operação era feita às claras, sem qualquer disfarce, o que faz crer, sem dúvida, que ela tinha a proteção do governo norte-americano. Falando ainda sobre o caso, ele afirma que os aviões chegavam às bases militares da Flórida e do Texas e de lá as drogas eram transportadas para outros estados da federação. Castilho escreveu um relatório a seu chefe sobre o resultado de suas investigações. Recomendaram-lhe que esquecesse o caso.

Segundo a Associated Press e o Washington Post, antes do começo da guerra entre a URSS e o Afeganistão não havia fornecimento de drogas do Afeganistão e Paquistão para os Estados Unidos. Depois da invasão desses países por tropas norte-americanas a produção de narcótico pulou de zero para 40%.

Hoje o Afeganistão, com o contingente militar americano em seu território, produz 90% da droga mundial.

Quem, na realidade, possui o controle do comércio de drogas?

A história do século passado pode ajudar na resposta à esta pergunta.

O Ato de Segurança Nacional de 1947, escrito por Clark Cliport, um dos assessores do presidente Harry Truman, definiu o nascimento da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA). Cliport começou sua carreira como advogado, mais tarde como banqueiro em Wall Street. Passado algum tempo, nos anos 80, ele fundou o banco BCCI, através do qual eram lavados os narcodólares. Suas atividades foram descobertas e contra ele o governo americano apresentou denúncia. Entretanto, o caso foi abafado.

Duas pessoas ajudaram Climport a escrever o Ato de Segurança Nacional: John Foster Dulles - Secretário de Estado do presidente Eisenhower - e Allen Foster Dulles primeiro diretor da CIA. Advogados, os dois irmãos começaram a carreira em escritórios de advocacia, como na prestigiosa e famosa firma Sullivan e Cromwell, em Wall Street.

William John Keis, diretor da Agência Central de Inteligência(CIA) no governo de Ronald Reagan, foi anteriormente presidente da Comissão Acionária da Bolsa de Valores de Wall Street. Sete ex-diretores da CIA foram importantes banqueiros em Wall Street.

A CIA é a pupila. Foi criada por banqueiros para controlar dinheiro para os bancos que fazem parte do círculo do Federal Reserve Bank, do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional (FMI). Donos de um comércio responsável pela destruição do ser humano, são os mesmos que nos emprestam dinheiro.

Fonte:http://blogln.ning.com/profiles/blogs/bomba-governo-militares-cia-e-bancos-americanos-envolvidos-no

Nenhum comentário: