Imagem do Ipaumirim.com |
Imagem do Ipaumirim.com |
Já estava na hora de melhorar aquela praça. Na realidade, todas as praças de IP estavam em péssimo estado e reformá-las faz-se necessário. Em princípio, não só embelezaria a cidade como ofereceria mais conforto e lazer a todos que por ali passam alguns momentos. Isto, apesar das reformas nas praças de Ip serem geralmente uma temeridade Troca-se seis por meia dúzia. Os resultados todo mundo já conhece. Nem são belas nem funcionais.
Faço aqui uma correção: como vi a placa na Praça Oswaldo Ademar e o nome era bem pequeno, imaginei que todo esse valor seria só para ela. Peço desculpas pelo equívoco. De qualquer maneira, aguardo uma construção bem melhor que a reforma da praça Padre Cícero que além de acanhada ainda cortou as poucas árvores que tinham. Obrigada, Augusto, pela correção no mural. As demais questões ponderadas - neste texto - permanecem.
Com a transparência prometida e como é obrigação de toda prefeitura ter um site nessa linha - o que já é um avanço - espero que a gestão municipal expresse nesse site todo o processo de aplicação dos recursos públicos. Não chega a ter o peso de um orçamento participativo mas é alguma coisa.
O município não tem tradição de fiscalização na qualidade das obras públicas, menos ainda cuidado com a sua conservação. Acredito que uma presença mais explícita e significativa da sociedade organizada seria, no mínimo, a contrapartida da comunidade na condução do município.
Mas não sejamos injustos. Este pecado não é dos prefeitos, é da própria comunidade que prefere cultivar o feio hábito de tricotar pelas calçadas as administrações que não lhes favorecem particularmente em vez de cuidar melhor do bem público que é de todos independente do partido que ocupa a prefeitura.
ML
Nenhum comentário:
Postar um comentário