quarta-feira, 29 de maio de 2013

Paralisação dos servidores públicos municipais de Ipaumirim


Hoje, dia 29, a categoria paralisa e reivindica da administração contra proposta das reivindicações.

 Motivo da paralisação

 1-Falta de reajuste das categorias que recebem acima do salário mínimo;
2-Insalubridade
3- Implantação do PCC da saúde;
4-Falta de data base para a categoria
5 -  -Defasagem salarial;
6- Falta de Discussão da pauta de reivindicação;
7- Não Pagamento do retroativo dos professores.
8-Implantação da jornada extraclasse;
9-Implantação da progressão
A categoria compareceu e saíram em caminhada até o plenário da câmara onde o secretário de administração compareceu apresentando contraproposta
No que se refere ao reajuste o sindicato apresentou como proposta valores que variavam de 10% a 50% teve como contra proposta 10% e 20%.10% aos motoristas,agente e assistente administrativo,digitador,técnico agrícola,guarda municipal.20% Psicólogo e Assistente Social,para as outras categorias que não foram contemplado com o reajuste foram contemplada com a insalubridade no percentual de 20%, reajuste e insalubridade será retroativo a abril a categoria aceitou a proposta.
No tocante ao pagamento do retroativo dos professores, o secretário Vivaldo Alves informou do problema com sistema da folha o que dificultou o cumprimento do pagamento dia 23 como tinha prometido, sugeriu pra assembléia que fosse feito o pagamento do retroativo junto com o pagamento do mês que será realizado segundo o secretário até dia 05, o que a categoria presente concordou.
No tocante a insalubridade a administração reconhece o direito da categoria e concede retroativo a abril. O PCC da saúde o secretário reconhece que deve ser implantado e que o sindicato entre em contato com a secretária de saúde e trace a melhor estratégia pra a sua implantação, a administração reconhece como uma reivindicação justa e sugere que seja criada uma comissão para discussão e implantação, do PCC da saúde.
Outro ponto discutido e com encaminhamentos foi o 1/3 da jornada extraclasse, onde a administração reconhece o direito e deu a sugestão ao sindicato de que uma comissão sente com o secretário de educação e veja os pormenores e que se der a implantação. O sindicato complementando afirmou que já tem um ante projeto pronto da jornada extraclasse e que oficializará o secretário de educação no sentido de que se efetive o que já garantido na lei do piso, a progressão também discutida em assembléia, essa já garantida pelo PCC e falta ser implantada,ficou acordada que essa comissão que tratará da jornada extraclasse irá também debater a urgente implantação da progressão.
Esses foram os pontos com mais relevância discutido na assembléia, e que o sindicato mais uma vez mostra sua luta em defesa da categoria e o poder de organização. A administração de forma sensata entende que quando se discute se dialoga se avança nas negociações,temos ai conquista de décadas d e luta e só agora implementado como é o caso da insalubridade, este é o SINSERMI , o sindicato que faz história, verdadeiro exercício de cidadania.Parabéns servidores que faz essa entidade forte.
 
Fonte Facebook de Terezinha Gonçalves de  Barros

Nenhum comentário: