segunda-feira, 19 de julho de 2010

Só velhos comandam

Apesar do tempo que passa, não sei se conseguirei envelhecer, não sei se consigo deixar de ser tão infantil, já que minha infantilidade tão condenada por alguns é o que me faz parar no tempo e fugir desse fantasma que nossos políticos tão bem conhecem. Infelizmente para se ter poder aqui é preciso não só capacidade e sabedoria, mas também idade. Envelhecer fisicamente é uma dádiva de Deus a nós ofertada, envelhecer psiquicamente é uma escolha que só os palermas sedentos de poder fazem.
Sinto muito pelos excessivamente responsáveis, nunca integrarei seu grupo seleto, peço desculpas aos policiais, pois pra mim são maior símbolo de esclerose psíquica antes dos cinquenta que conheço. Mas tudo bem, a regulação nem é tanta hoje, a democracia disfarçada esconde as imperfeições de um país comandado por velhos, não vovôs, velhas cobras que sobrevivem no seio da pátria sugando, e fazendo apenas isso, protegidos por negociatas das quais o povo nem toma conhecimento. O pobre povo que vitimado pela própria ignorância e influenciado pelos senhores da palavra continuam cometendo o mesmo erro a cada dois anos. E esses senhores achando insuficiente o campo político expandem-se aos montes pelo religioso, e comunicativo também. Vão alongando sua passagem no comando do denominado resto que se deixa dirigir como um modelo anos 80 cansado e carente de peças e reparos.
Não sei se é sincero nem verdadeiro, mas minhas experiências de “não jovem” até agora não foram muito boas. Votei, infelizmente errado em todas as ocasiões, até venci, mas continua tudo igual, então, acho que perdi. Envelhecer é ótimo contanto que seja natural e não manipulado, aí é mentira, aí é querer ser político. Que maluco ia desejar isso? Pra mudar a vida de alguém, nenhum. Pra mudar a própria, todo mundo quer.

Thallysson Josué

Nenhum comentário: