domingo, 4 de julho de 2010

Mude! Ninguém tem nada com isso

Acho muito engraçada a saraivada de palpites que a gente é obridada a ouvir quando diz que vai mudar alguma coisa na vida. Seja o cabelo, estilo de vida, de time, de sexo, de país, de nariz, de namorado, enfim... Isso que vou dizer é muito, muito importante. Veja, as pessoas têm a mania descontrolada e histérica de se meter na vida dos outros (principalmente para fugirem dos seus problemas). O pior de tudo é quando elas começam a projetar todas as suas frustrações e maluquices na gente. O ideal é ficarmos de boca fechada quando queremos mudar algo pra não ter que aguentar o descontrol alheio, mas não conseguimos porque toda vez que queremos cambiar alguma coisa dá um medo danado e precisamos do aval dos mais próximos. É ou não é?

O problema é que, assim, abrimos o que Dante chamava de "Porta do Inferno". Ou seja: além de ficarmos mais confusos com tanta opinião, ainda corremos o risco de sermos jogados energeticamente para baixo e não mudar po%%@ nenhuma.

O que fazer, então?

1- Venha para o time dos impulsivos e pense menos e se jogue mais.

2- Se não der, então, consulte pessoas 100% construtivas e você já sabe quem são.

3- Afaste-se das destrutivas, que você também já sabe quem são, principalmente se o que te levar a elas seja a sua necessidade de sabotar o novo projeto.

Mudar é legal, faz bem, dá vida e alimenta a autoestima. Como diz sei lá quem: "Quem muda, permanece"
Fonte: http://vigilantesdaautoestima.zip.net/arch2010-06-27_2010-07-03.html

Nenhum comentário: