quinta-feira, 15 de julho de 2010

Lions-Ipaumirim renasce

Solenidade de reabertura do Lions Ipaumirim
Por Cairo Arruda
(membro da ACI)


Graças à iniciativa do Empresário e Presidente do Lions Clube Fortaleza-Iracema, Bosco Macedo, e do apoio dos integrantes do Leo-Ipaumirim, o Lions-Ipaumirim acaba de renascer, por sinal, com toda fortaleza, iniciando suas atividades com 28 sócios, e cuja Diretoria está assim constituída: Presidente – Marcos Lupiano de Holanda, Secretário – José Adail Trigueiro Junior, Tesoureiro – Ciede Barbosa e Diretor Social – Alexandre Teles de Sousa.
Para maior satisfação nossa, o seu ressurgimento trouxe mais um motivo de contentamento: a escolha do nome do saudoso e autêntico CL Donato Crispim de Menezes, para, merecidamente, denominá-lo. Donato, além de ter sido um dos sócios fundadores do antigo Lions, na década de 70, constituiu-se um vero exemplo de leão assíduo e zeloso, que tudo envidou visando ao crescimento do seu Clube de Serviços, e para que ele cumprisse realmente o seu verdadeiro lema: servir desinteressadamente. Nele, exerceu importantes cargos, e foi, ao lado dos CLs Vicente Taveira Sobrinho e Antonio Airton de Lima (ambos também falecidos),um dos baluartes em prol da construção de sua sede própria, no Bairro Alto Bandeirante, em terreno gentilmente doado pelo Cel. Manoel Ferreira de Sousa, a nosso pedido e do seu filho Raimundo Ferreira de Sousa, outro leão autêntico, genitor do atual Presidente do Leo-Ipaumirim Raimundo Ferreira de Sousa Filho.
Em contato conosco, recentemente, o CL Bosco Macedo adiantou-me que ia incentivar a atual Diretoria dessa Célula Leonística, a ter como uma de suas primeiras metas, a instalação de um ambiente de amparo aos idosos carentes, com o apoio da Prefeitura Municipal e da Sociedade Beneficente de Ipaumirim – SBI, hoje, proprietária de espaço adequado no Alto Bandeirante, ou seja, a antiga sede do Lions, para esse importante empreendimento.
Espera-se que, concomitantemente, o novo Lions e a SBI, em parceria, partam para a realização também, de um tipo de lazer destinado à juventude ipaumirinense, especialmente daquele próspero Bairro, construindo no local, uma quadra esportiva, cujo projeto arquitetônico e orçamento já foram elaborados e se encontram em poder da Associação Beneficente.
O momento para se partir para o ataque é este, visto que, estamos em ano de eleição, em plena campanha eleitoral, e cujos pleiteantes a cargos eletivos, devem estar devidamente motivados a apoiar projetos que possam lhes render votos.
Portanto, leões ipaumirinenses, mãos à obra!

cairomiri@yahoo.com.br

Nenhum comentário: