terça-feira, 2 de junho de 2009

Um dia vc perde a paciência


Pois é, ontem, eu perdi. Melou. Sabe aquele dia que o ponteiro da bússola aponta norte e, de repente, você vai à direção sul? Sem alternativa. Relaxe. Deixe o mundo cair, virar pelo avesso. Esqueça. Corra porque o dia não é seu. Vá pra casa, tome um banho morno e vá para a TV esperar a novela. Are baba!
Um dia vou escrever uma odisséia: eu e meus pcs. Digo meus porque aqui em casa troca-se mais computador do que liquidificador. Eu fico sem querer gastar grana pra comprar um novo e tome stress! Até que um dia não agüento mais. Pronto. Comprei. Para não dizer que não sou moderna cometi a loucura de comprar pela internet na loja virtual da Wal Mart. Tome confusão. O troço é de uma tal de marca Qbex que é um trambique só. Vc não consegue se comunicar com ela e a Wal Mart faz propaganda enganosa vendendo uma coisa dizendo que tem garantia e não tem. Na hora do vamos ver, ela cai fora que o problema não é dela. Por esta lógica, qualquer um pode vender armas, drogas, mulher, criança, o que quiser. Se a polícia encontrar, o problema é de quem comprou e de quem fabricou mas nunca de quem vendeu. Se a moda pega...
Abstraí. Resolvo depois.
Fui à Oi reclamar de meu telefone fixo, mudo há mais de oito dias depois que eles fizeram um conserto na rede. Como o call center deles não atende e quando atende fica jogando com você, resolvi ir pessoalmente a tal loja que fica num lugar que é preciso boa vontade e fé para encontrar. Prestei a queixa, rodei a baiana. Quando cheguei em casa, o telefone estava funcionando.
Saio da Oi, já de ovo virado - apesar de não ter ovo - e vou ao Banco do Brasil. Aí, foi a glória! Gente, eu preciso contar porque vivem reclamando do SUS e não descobriram ainda que o SUS atende melhor que o Banco do Brasil. Fui com minha filha abrir uma conta universitária. Eram 2.30 da tarde e lá estava eu sentadinha com a minha senha na mão. 109. Mais ou menos às 5 horas da tarde, os funcionários se levantaram e ficou apenas uma moça no atendimento. Aguardamos e nada. Fui falar com o chefe do setor e ele me deu uma resposta primorosa:
- "Sinto muito, o horário deles acabou. Não posso fazer nada se a empresa não paga hora extra. Agora vocês vão ter que esperar que alguém de outro setor termine o que está fazendo para atender vocês."
Minha ficha era 109, já tinha sido distribuída até 124 e parou na 97. Ponto final. A bruxa já estava solta mesmo, eu chutei o pau da barraca. Dali mesmo liguei para a ouvidoria do banco, registrei a ocorrência, peguei o protocolo e pensei: o bicho vai pegar. Do Banco Central à DP, todo lugar é lugar. Pois não é que apareceu funcionário para atender!? Até gerente geral pintou no pedaço. Pena que grande parte dos clientes que esperaram a tarde inteira foram embora conformados e sem atendimento.
Chegando em casa, jantei, assisti a novela e fiz as pazes comigo mesma.
ML.