terça-feira, 12 de outubro de 2010

XÔ feriadão


Eita feriadão chato. Não fui pra Gravatá porque deu abelhas na casa e os bombeiros ainda não foram tirar. Tudo bem, fiquei em Recife. Fiz um pit stop doméstico na marra ou, sei lá, tava mesmo sem muita tesão pra sair. Sabe quando parece que você vai explodir? Pronto! Aí estava (ou estou?) eu. Vontade de sair pelo mundo só com passagem de ida. Chutar o pau da barraca. Não me diga que você nunca teve um dia assim. Todo mundo tem.
Aproveitei a segunda imprensada e fui rodopiar pelo centrão, minha terapia favorita. Acho que todo mundo teve a mesma idéia. Quase não consigo estacionar, o calor infernal, gente por todo lado. Cada vez mais coreanos e mais lojas de bolsas. Bolsas, bolsinhas e bolsonas cheias de penduricalhos. H O R R O R O S A S. Dourada, prateada, franzida, lisa, preta, listrada, redonda, quadrada... Mudava de rua e sempre encontrava pelo menos uma nova loja de bolsas em todas as ruas que andei. Além das que já tinha. Pensei comigo mesma: será que estou em algum universo paralelo das bolsas ou estou entrando no umbral? Credo! Foi dando uma irritação.
Entramos nas lojas de cosméticos. Enquanto minha filha ia atrás de cremes, alicates e coisas do gênero, eu fiquei observando a quantidade e variedade de cremes e marcas só para cabelo. Zilhões de mulheres distribuídas pelas gôndolas e prateleiras. A maioria procura preço, pouca gente se arrisca nos fechados armários com produtos de qualidade. Na verdade, é um desperdício usar creme caro no cabelo e bolsa chinesa no braço.
Pensei em comprar DVD pirata mas todos que eu já comprei no centro da cidade não prestaram. Também é demais comprar um DVD por dois reais e ainda querer que preste.
Definitivamente o fim de semana não era meu.
Resolvi abstrair e danei-me a comprar lã de tudo que é cor e tom. Quero fazer uma manta de crochê. Logo eu que tenho um bordado em pedraria começado, uma echarpe faltando fazer o fecho, uma toalhinha que comecei faz uns dois anos e um xale que estou fazendo no momento. Ah, tem também um cachecol que prometi a uma amiga e falta terminar a flor. Esse não tem problema, vai pra o próximo inverno. Só o crochê salva!
Cheguei em casa exausta. Tomei banho, uma cerveja geladésima, almocei e dormi. De lá pra cá, só deu crochê, Ti ti ti, Passione e mineiros do Chile.
Afffffffffff........
Ainda bem que amanhã é quarta e eu vou trabalhar.
ML

Nenhum comentário: