quinta-feira, 8 de março de 2012

8.02.2012 - Querido diário


Hoje, dia 8 de março, dia internacional da mulher, minha rotina foi assim.

1. Tomar remédio em jejum e passar uma hora em pé e com fome.

2. Já que estava em pé mesmo, fui arrumar meu quarto, banheiro e guardar umas roupas

3. Tomei café.

4. Fui deixar a cachorra para tomar banho.

5. Passei no supermercado para comprar verduras. O supermercado estava lotado e aí lembrei que quinta feira é dia de carne. Resolvi entrar na fila enorme e composta basicamente de mulheres. Encontrei uma amiga, botamos os assuntos em dia. A fila demorou tanto que ali mesmo instalou-se praticamente um fórum feminino de discussões sobre a rotina. O papo rolou coletivamente. Preços, filhos, escolas, tempo, doenças, violência e haja papo para o tempo passar. De repente, chega uma velhinha que consegue estressar os funcionários do frigorífico e a fila inteira menos a empregada dela que aproveitou e saiu de perto. No final, não recebi flores. Acho o supermercado deve ter comprado apenas uma dúzia. Também a mulherada da fila da carne nem se lembrou que era o dia internacional da mulher. Esse assunto não entrou em pauta na fila-fórum.

6. Chegando em casa liguei para a prefeitura de Gravatá para resolver um problema.

7. Liguei para o consultório da dentista para buscar meu recibo do imposto de renda, o telefone não atendeu.

8. Liguei para a médica para marcar uma consulta. Para fugir do trânsito, decidi buscar uma médica mais perto de casa. A atendente diz que a doutora já não aceita paciente de 1ª. vez. Tá certo, nem vou falar no valor que pago mensalmente ao meu plano de saúde para não ficar irritada. O jeito é voltar para a médica antiga, do outro lado da cidade e enfrentando um transito infernal além da falta de estacionamento. Tudo bem, me conformo.

9. Postei no blog.

10. Enfim... minha filha chegou da academia e trouxe a cachorra. Melhor pra mim que não preciso sair de novo pra veterinária.

11. Almoçamos.

12. Como troquei a aula hoje com uma colega que precisava do horário, aproveitei para ir ao banco buscar o recibo do imposto de renda que ainda não recebi.

13. Fui de carro porque o sol estava inclemente e o calor matando.

14. No meio do caminho, comprei dois DVD’s piratas.

15. Voltei pra casa e liguei pra dentista. Ninguém atendeu.

16. Recebi uma cartinha linda enviada por Jarismar Gonçalves. Depois vou responder com calma.

17. Peguei o livro e fui estudar o resto da tarde com uma sonoplastia especial do pedreiro que faz a reforma no apartamento vizinho. Além da maquineta de cortar cerâmica que faz um barulho infernal, ele ouve música gospel na maior altura. Resolvi abstrair e fiquei lendo porque estava muito interessante.

18. Jantei e vim para o PC. Lembrei que era para ter marcado uma radiografia, não dava mais tempo.

19. Escrevi esta singela rotina para postar no blog.

20. Agora, espero eu, vou ver o noticiário, assistir a novela e fazer um pouco de crochet.

21. Depois, vou assistir um dos piratinhas que comprei no camelot.

22. Vou me organizar para me deitar e ler um pouco mais.

23. Dormir, dormir, dormir que amanhã preciso sair cedo.

Eis o meu dia internacional da mulher. E ainda digo com a maior alegria que foi um dia manso. E assim, com certeza, ainda que não com as mesmas atividades, são os dias da maioria das mulheres. Agora, me diz se todos os dias não são nossos? Merecemos flores todos os dias, jardins inteiros de flores lindas e frescas. Claro que tem as phinas e phophas que não fazem nada. Mas aí já é outra conversa.....

ML

Nenhum comentário: