sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Ip em temporada de festa

Portal Ipaumirim.Net
Foto: Felipe Lucena

Através do programa "Caminhos da Escola" do Governo Federal a cidade de Ipaumirim recebeu nesta terça-feira 07/12, mais um ônibus escolar, dessa vez com capacidade para transportar 44 alunos.
O transporte também é adaptado para portadores de necessidades físicas e acompanha cinto de segurança como determina a atual legislação
.

Portal Ipaumirim.Net
Foto: Pedro Júnior

A Prefeitura Municipal de Ipaumirim junto à Secretaria Municipal de Saúde colocou hoje, 9/12/2010, na Praça São Sebastião, uma tenda com enfermeiro, técnico de enfermagem, técnico de saúde bucal e agente de endemia para atender a população e tirar dúvidas.
Quem passou pela tenda pôde aferir a pressão, realizar testes de glicemia que são utilizados como prevenção à diabetes, tirou dúvidas sobre a higiene bucal e também conheceu insetos e as doenças que eles transmitem.


Numa noite de muita música e descontração, a sociedade ipaumirinense teve a honra de prestigiar mais uma apresentação da Banda de Música Municipal Alceu Laurentino. A apresentação aconteceu nesta terça-feira, 07/12, e marcou o encerramento das festividades alusivas à padroeira de Ipaumirim, Nossa Senhora da Conceição, e também faz parte de uma série de eventos relacionados aos 57 anos de nossa cidade.
A Banda Municipal Alceu Laurentino de Melo fez recentemente uma excelente apresentação no concurso de bandas marciais realizado na cidade de Uiraúna - PB quando recebeu o primeiro lugar no quesito uniforme e 3º lugar na apresentação musical.

Vale ressaltar que Uirauna é conhecida na região por sua tradição musical com suas reconhecidas bandas e orquestras famosas.

Parabéns ao Maestro Auricélio e aos jovens integrantes da banda.

O nome da Banda "Alceu Laurentino de Melo" é mais do que merecido. Alceu marcou a memória musical de Ipaumirim, como músico e como maestro.

Há muitos anos integrou uma excelente banda de música que Ipaumirim já teve. Regida pelo Maestro Rivaldo, participaram dela Alceu, Zé Henrique, Luiz Carivaldo, Chico de Alberto, Xeringa, Besouro (meu irmão de leite) e tantos outros que não lembro agora. Quem sabe alguem poderia escrever sobre a banda e o sucesso que fez na ocasião. Sei que existem fotos mas não sei com quem estão.

Portal Ipaumirim.Net
Fotos: Pedro Júnior

No dia 07 de dezembro do corrente ano foram inaugurados os laboratórios de informática do Proinfo nas seguintes escolas municipais de Ipaumirim: Escola Dr. Jarismar Gonçalves localizada na sede do município, Escola Vicente Felizardo no Distrito Felizardo, e Escola Melo e Silva no Distrito Canaúna.
O Proinfo é um programa educacional criado pelo MEC para promover o uso pedagógico da informática na rede pública de ensino fundamental e médio. A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria de Educação a Distância, em parceria com a Secretaria Municipai de Educação, e propõe o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas da rede pública.
Por meio do Programa, o MEC entregou 60 computadores ao município e, em contrapartida, cada escola fica responsável pelas instalações (espaço físico), funcionamento e manutenção.

MAIS DETALHES SOBRE A PROGRAMAÇÃO POLÍTICA E SOCIAL DA FESTA DOS 57 ANOS DE IPAUMIRIM VOCÊ VAI ENCONTRAR NO PORTAL IPAUMIRIM.NET QUE FAZ A COBERTURA DO EVENTO. O MATERIAL QUE APRESENTAMOS É UMA EDIÇÃO A PARTIR DAS MATÉRIAS POR ELES PRODUZIDAS.

Fonte:http://ipaumirim.net/colunas//blog2.php

Nenhum comentário: