terça-feira, 5 de outubro de 2010

QUEM TEM PASSADO MOSTRA, QUEM NÃO TEM PROMETE...


JOSE AMAURI DANTAS

As realizações mais importantes e alardeadas do governo FHC foram às privatizações, que na época eram defendidas pela mídia como se fossem uma questão de sobrevivência para o País. Ou vendemos tudo ou o Brasil some do mapa. Esse era o lema.

Decorridos alguns anos até a ficha cair, como de costume, tudo que a mídia planta demanda anos até desmoronar, enfim “privatização” aqui no Brasil hoje em dia é assunto proibido para qualquer político e essa é a verdadeira censura popular e legítima.

E o que ocorre com a campanha tucana fica muito claro, infelizmente muita gente não vem percebendo isto, muito embora o horário político deles não deixe dúvidas a respeito.

Se o grupo não pode exibir a “jóia da coroa”, no caso o patrimônio público vendido e não tem uma obra significante para filmar, sobram poucas opções para se tentar conquistar o voto do eleitor.

Uma delas é mostrar o ambiente interno de uma unidade de saúde onde se realiza um procedimento, imagem comum em qualquer cidade brasileira, um monte de genéricos e os abraços e beijos da nação brasileira.

Será que esse apoio popular vem se confirmando nas urnas? Quaisquer candidatos ou partidos que tenham milhões de seguidores, dentre eles existem milhares dispostos a aparecer no seu programa em rede nacional para fazer exatamente o que o marqueteiro político mandar. Mesmo assim, ainda existe a possibilidade de se contratar um “projeto de artista” para desempenhar esse papel.

A segunda opção para quem não tem o que mostrar de mais interessante é apontar os erros do adversário e, quando isso não é o suficiente, apelar para atitudes menos éticas, como conduzir as ações para questões meramente pessoais, como as de cunho religioso, sexual e, até, estético.

De resto vem às promessas, mesmo na contramão dos próprios princípios, fabulosos aumentos de salários, dobrar bolsa família e fazer mais do que fizeram em oito anos, o que é absolutamente possível, já que quase nada foi feito.

O que existe em volta de um grupo político é o seu passado, já que o futuro a Deus pertence.

Fonte: http://blogln.ning.com/profiles/blogs/quem-tem-passado-mostra-quem

Nenhum comentário: